Cidadania

PREFEITURA DE HUMBERTO DE CAMPOS GARANTE INTERNET BANDA LARGA NA ZONA RURAL E NO ARQUIPÉLAGO

Compromisso do Prefeito Zé Ribamar é assegurado em parceria com o Governo Federal

Nesta segunda-feira, 12 de março, o Prefeito de Humberto de Campos, Zé Ribamar Fonsêca, assinou o Termo de Adesão ao Programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações. O Ministro Gilberto Kassab recebeu os gestores municipais em Brasília, onde a assinatura do Termo ocorreu, em uma cerimônia marcada pelo entusiasmo com os objetivos do projeto.

O programa do Governo Federal visa o fornecimento de conexão à internet em banda larga, por meio do Programa Gesac. Ao garantir a parceria, o Município elege as localidades beneficiárias, onde não existe oferta adequada do serviço de internet. Essas localidades passarão a ser atendidas pela credenciada do serviço Gesac.

A adesão do Município de Humberto de Campos ao programa nacional marca a história da comunicação nas localidades onde o programa será executado. Os povoados beneficiados logo nesta primeira fase do programa são: Rampa, Flexeiras, Achuí, Porto da Roça, Mutuns, Curral do Meio, Santa Clara, Cedro, Carrapatal, Periá, São João, Serraria, São Miguel, Cocal, Bom Jesus e, claro, as Ilhas do Arquipélago das Marianas, como Ilha Grande e Farol de Santana, por exemplo.

Ter acesso à internet é garantir que novas oportunidades cheguem aos humbertuenses. Esse tipo de facilidade assegura inclusão social, já que, com internet, é possível a realização de cursos na modalidade EaD – Educação à Distância; além de possibilidades oriundas do turismo.

Os dois registros fotográficos são de grande importância para este momento histórico. Na primeira, o Prefeito Zé Ribamar Fonsêca está ao lado do Ministro Kassab, quando o mesmo foi até Chapadinha encontrar os gestores e explicar os benefícios do programa “Internet para todos”. Na mesma foto, estão também os prefeitos de Chapadinha, Magno Bacelar, e de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar. Já na segunda imagem, um registro do Prefeito Zé Ribamar, logo após o ato de assinatura do Termo de Sdesão, ao lado do Ministro Gilberto Kassab e do Deputado Federal Victor Mendes, representante da bancada maranhense na Câmara Federal.

Fique ligado aqui na página de Humberto de Campos e acompanhe o cronograma dos serviços. Agora, vai ser ainda mais fácil curtir e compartilhar boas notícias!

#prefeiturahc #humbertodecampos #governofederal #mctci #internet #internetparatodos