SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE HUMBERTO DE CAMPOS PROMOVE PLANEJAMENTO ESCOLAR
"O Planejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social". O trecho entre aspas é do intelectual, educador e escritor brasileiro Carlos Libâneo. Com base nesse mesmo entendimento, a Secretaria Municipal de Educação promoveu recentemente nas escolas da rede municipal o Planejamento Escolar.

Juntos, gestores escolares e professores de três unidades da Educação Infantil - Girassol, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve - passaram por uma maratona de estudos e análises sobre a BNCC - Base Nacional Comum Curricular, documento que estabelece as diretrizes para a educação básica no país.

A ideia central é aprimorar o trabalho dos educadores, para que as crianças tenham mais chances de um futuro promissor com educação básica de qualidade.