HUMBERTO DE CAMPOS ADERE AO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO

Aprender a ler e a escrever é fundamental. Mas, infelizmente, algumas crianças e jovens deixam de aprender na idade adequada e, por isso, perdem muitas oportunidades de crescimento ao longo da vida. Para incentivar a alfabetização na idade certa, a Prefeitura de Humberto de Campos aderiu ao programa nacional "Pacto pela alfabetização na idade certa".

Por meio do programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, cerca de 200 professores e coordenadores pedagógicos terão ainda mais suporte nas formações profissionais para atuarem nas escolas. A ideia principal do projeto é que os educadores possam diminuir o nível de alunos nas séries iniciais com dificuldade de leitura e escrita. Professores que atuam na educação básica, tanto nas escolas da sede quanto nos povoados, têm um desafio pela frente, e, juntos, todos conseguiremos melhorar o retrato da educação na nossa cidade.