Assistência Social

PREFEITURA VALORIZA HOMENS E MULHERES DO CAMPO

É da terra que vem o alimento. É da terra que brota a vida. Para valorizar aqueles que da terra tiram o sustento, a Prefeitura de Humberto de Campos, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem orientado trabalhadores e trabalhadoras rurais da cidade, com uma série de palestras organizadas pela Equipe do Cadastro Único/PBF.
 

Este mês, a abertura das palestras foi comandada pela Secretária de Assistência Social, Walmíria Mendes, e pela Presidente do Sindicato, Damiana Teixeira. Diretores de comissões também falaram ao público presente, que assistiu e participou de tudo com muita descontração.

O Gestor do CadÚnico/PBF, Wedson Sousa, e a Assistente Social do PBF, Nair Rodrigues, explicaram informações importantes aos homens e às mulheres do campo. Dentre os assuntos abordados, a importância do Cadastro Único para obtenção de direitos sociais e acesso a programas como o "Tarifa Social", por exemplo.

Todos foram incentivados a participar da Campanha de Autoidentificação de povos e comunidades tradicionais. Esse sistema permite o acesso a direito adquiridos e fundamentais. Como parte destas ações serão realizadas atividades, em breve, no polo da Fazendinha. Fique ligado aqui na nossa página para saber mais informações!

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!