PREFEITURA VALORIZA HOMENS E MULHERES DO CAMPO

É da terra que vem o alimento. É da terra que brota a vida. Para valorizar aqueles que da terra tiram o sustento, a Prefeitura de Humberto de Campos, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem orientado trabalhadores e trabalhadoras rurais da cidade, com uma série de palestras organizadas pela Equipe do Cadastro Único/PBF.

Este mês, a abertura das palestras foi comandada pela Secretária de Assistência Social, Walmíria Mendes, e pela Presidente do Sindicato, Damiana Teixeira. Diretores de comissões também falaram ao público presente, que assistiu e participou de tudo com muita descontração.

O Gestor do CadÚnico/PBF, Wedson Sousa, e a Assistente Social do PBF, Nair Rodrigues, explicaram informações importantes aos homens e às mulheres do campo. Dentre os assuntos abordados, a importância do Cadastro Único para obtenção de direitos sociais e acesso a programas como o "Tarifa Social", por exemplo.

Todos foram incentivados a participar da Campanha de Autoidentificação de povos e comunidades tradicionais. Esse sistema permite o acesso a direito adquiridos e fundamentais. Como parte destas ações serão realizadas atividades, em breve, no polo da Fazendinha. Fique ligado aqui na nossa página para saber mais informações!